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A importância de um apelo claro de vendas. 5 dicas rápidas para melhorar o seu!

É de conhecimento geral que um bom treinamento de vendas é essencial para aumentar e escalonar as vendas de um produto ou serviço, porém não é tão claro para todos algumas características básicas para criação de um bom e efetivo apelo de vendas.

O vendedor experiente utiliza do seu dia a dia para refinar e resumir um conjunto de informações necessárias para uma conclusão rápida e efetiva de uma abordagem de vendas. Já o líder ou diretor comercial pode criar uma metodologia mais rápida que torna o processo ágil e de fácil replicação, tornando sua equipe vencedora e efetiva.

Vou elencar aqui 5 dicas para criação de um apelo de vendas que pode te ajudar a crescer seus números de conversão:

  1. O apelo de vendas precisa ser claro, objetivo e de fácil memorização. Tente iniciar com um diferencial surpreendente. A primeira frase não será esquecida pelo cliente.
  2. A regra do 10, 60 e 5. Crie 3 fases para o apelo. A primeira que possa ser falada em 10 segundos e que trata até dois pontos diferenciais de seu produto ou serviço. A segunda com até 60 segundos já pode falar sobre sensações ao utilizar ou resultados satisfatórios de outros clientes. Por fim crie um discurso de até 5 minutos onde os vendedores que o utilizarem já ganharam a atenção necessária. Para isso cite todos os principais atributos, diferenciais e sensações ou objetivos que quem comprar vivenciará.
  3. Treine sua equipe em etapas, garanta que todos sabem de cor e salteado a primeira sequência de 10 segundos para então seguir para a de 60 segundos. Use a mesma estratégia para fase seguinte.
  4. Termine cada uma das fases com uma pergunta, como por exemplo: “Você acredita nisto?” ou “Já imaginou como isto pode melhorar o seu dia?”. Incentive o imaginário do seu cliente, crie uma situação hipotética satisfatória com o uso.
  5. O nosso cérebro cria situações reativas, por isso utilize sempre atributos positivos e evite palavras negativas. Se eu falar aqui algo como: compre meu produto e evite uma catástrofe, nosso cérebro automaticamente imaginará a cena de uma catástrofe. Caso eu fale: Compre meu produto e se sinta todo dia de férias, automaticamente eu fiz uma conexão neural com uma boa sensação e com certeza contribui com o sucesso da venda!

Por fim aqui vou citar dois apelos de vendas que participei da criação e tenho muito orgulho. O primeiro da Malina, empresa de produtos de beleza: “Você conhece a chapinha que não sai com água? Acredita nisto? Posso provar em seu próprio cabelo agora mesmo?”. Difícil de não sentir curiosidade não? Tive também o lançamento de um aplicativo de gestão de tarefas de eficiente, o Go Go Go You: “As tarefas de uma semana feitas em somente um dia e gerenciadas de qualquer lugar. Sabe como fazer isto em um aplicativo gratuito?”. Cada um deles tem também uma respectiva abordagem de 60 segundos e de 5 minutos, mas isto fica para um próximo texto. Espero que isso possa te ajudar a atingir suas metas!!!

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www.malinabeauty.com.br www.gogogoyou.com.br

Por adriano

Criador da Go Go Go. Amante de empreendedorismo, música e games.

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